domingo, 16 de setembro de 2018

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME CONFORTA"


Quando nos sentimos fracos e incapazes de vencer qualquer tentação ou qualquer dificuldade em observar os mandamentos do Senhor, animemo-nos, dizendo com o Apóstolo: "Tudo posso naquele que me conforta" (Fl 4, 13). Não imitemos os que dizem: "não posso, não tenho ânimo". É certo que nada podemos de nós mesmos, mas, com o auxílio divino, podemos tudo. Se Deus dissesse a alguém: "Toma aquele monte sobre teus ombros e carrega-o. Eu te ajudarei". Não seria um insensato quem respondesse: não tenho forças para carregá-lo? Do mesmo modo, quando nos sentimos fracos e enfermos, combatidos por muitas tentações, não percamos o ânimo e levantemos os olhos a Deus e digamos com Davi: "O Senhor é meu amparo, desprezarei os meus inimigos" (Sl 117, 6). Com o auxílio de Deus desprezarei e vencerei todos os meus inimigos. E quando estivermos em perigo de ofender a Deus, ou em outra grave necessidade, e confusos não soubermos o que fazer, recomendemo-nos a Nosso Senhor, dizendo: "O Senhor é minha luz e a minha salvação; a quem temerei?" (SL 26, 1). E fiquemos certos de que Deus nos esclarecerá e nos preservará de todo o mal.


***
Maria Sempre!
***

FONTE: LIGÓRIO, Santo Afonso Maria de. A oração: o grande meio de alcançarmos de Deus a salvação e todas as graças que desejamos. Ed.Santuário, 2009. 20ª ed. pg. 78-79.
____________________________________________________________________________

Sobre a obra: 
“Quem reza se salva, quem não reza se condena.” Partindo dessa afirmativa, Santo Afonso escreveu este livro e apresentou-o como: o grande meio da oração para conseguir a salvação eterna e todas as graças que queremos de Deus. Nele aprendemos a necessidade, o valor e as condições da oração. Está entre os melhores que já foram publicados sobre a oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário