sexta-feira, 22 de maio de 2020

CUIDAR DA CASA DÁ TANTO TRABALHO


Não tem como escapar da tarefa de limpar e arrumar a casa, não é mesmo? Mas isso não significa que essa rotina precisa ser um peso também. Com um pouco de organização e a motivação certa, fazer faxina pode se tornar apenas mais uma parte do seu dia a dia e até ser menos estressante! Veja mais esta postagem do livro: "Conselhos a uma recém-casada" e saiba como:

Quanta diferença entre o encanto de sua festa de casamento, à delícia da lua de mel e as muitas tarefas que agora sobrecarregam, tendo de organizar uma casa estabelecer uma rotina, dispondo de um orçamento apertado. Que bom que você tem conseguido realizar essas tarefas com a alegria de estar apaixonada, que alivia todos os fardos. 

Embora por carta seja mais difícil do que pessoalmente, tentarei compartilhar com você algumas experiências de meu próprio casamento e das vidas de centenas de minhas amigas e alunas casadas, que ao longo dos anos me tiver um confidente. 

Nós já passamos por tudo isso, e talvez nossas trajetórias possam ajudar você e [seu esposo] a enfrentarem a presente tarefa de construir um lar juntos, evitando alguns dos nossos erros.

Trata-se de uma tarefa especialmente dificultosa, pois uma casa deve ser muito mais do que um lugar onde as pessoas comem e dormem. Sua casa deve ser o local onde vocês fincarão suas raízes, um lugar que acoelha e proteja a ambos, distante da agitação da vida profissional. Deve ser um lugar onde possam descansar espiritualmente e ousar ser vocês mesmos, sabendo que ali são amados. 

Cada um de vocês, neste momento, deve criar este "espaço" espiritual onde suas vidas florescerão. Isso é muito diferente de ganhar um salário, consertar o carro e lavar a roupa ou a louça. 

Sua missão como esposa transcende  em muito os afazeres domésticos, para os quais podem contratar ajuda especializada. Você deve criar um ninho de amor em sua casa, fazer dela um lugar onde seja agradável estar. 

Há uma descomunal diferença entre desempenhar funções servis para ganhar dinheiro e pagar contas e fazê-lo porque sua maior alegria é criar um lar para o seu amado [esposo], a pessoa mais próxima de você neste mundo! 

Vistos do lado de fora, os vitrais das janelas de uma igreja aparecem baços e obscuros; mas, quando entramos na igreja e vemos as mesmas janelas iluminadas pelos raios do sol, descobrimos sua inacreditável beleza. 

A luz do sol transforma os vitrais das janelas em magníficas obras de arte. Do mesmo modo, você deve deixar que seu amor por [seu esposo] transforme as pequenas e tediosas tarefas do dia a dia em magníficas obras de amor.

***
Maria Sempre!
***

FONTE: HILDEBRAND, Alice von. Conselhos a uma recém-casada. Rio de Janeiro: Petra, 2016. Pg.16-17. *Com adaptações do editorial do blog.
______________________________________________________________________________
Sobre a obra: Este livro faz enfim chegar, aos leitores brasileiros, as palavras de Alice von Hildebrand, uma das vozes femininas mais importantes de nosso tempo. Aqui, a célebre teóloga, especialista nos temas do amor, do matrimônio e da feminilidade, nos apresenta uma série de cartas cujo objetivo é ajudar sua afilhada a superar os obstáculos que costumam se apresentar na vida a dois, desde os maiores até os que parecem mais insignificantes. Com uma linguagem simples, mas ao mesmo tempo profunda e bela, Conselhos a uma recém-casada é leitura obrigatória para aprendermos a crescer no amor quando a lua de mel acaba. 
Petra Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário