sexta-feira, 29 de maio de 2020

EU NÃO ME IMPORTO DE ESTAR BEM VESTIDA


O início do namoro é um tempo lembrado com saudade por muitos casais, pois é também o tempo em que ambos faziam de tudo para agradar o outro. Com o casamento e a chegada dos filhos, os casais se perdem nos afazeres e responsabilidades e esquecem deste belo propósito.

Reflitamos: será que temos nos importado em  estar bem vestida para o nosso esposo?

Leia esta outra carta e entenda como estar arrumada é essencial em seu relacionamento conjugal:

Conheço uma mulher que, enquanto era noiva passava longas horas em frente ao espelho para se tornar o mais atraente possível para seu noivo. Agora ela está casada e se veste com desleixo quando está em casa, embora não meça esforços para estar atraente quando sai.

São Francisco de Sales nos diz que uma mulher piedosa deve se vestir bem, o que, no entanto, não significa que devamos ser escravas da moda. É possível nos vestirmos de modo atraente, elegante até, mas ao mesmo tempo modesto e simples. O mais importante é que o cuidado com a beleza exterior não se reserve às visitas e às pessoas que você encontra fora de casa e que você não  "se deixe levar" quando está sozinha com [seu esposo].

A partir do momento em que um casal se casa, eles devem tentar sempre ser o melhor possível um para o outro, física e, sobretudo, espiritualmente. Não é correto você dar o seu melhor ao seu esposo, que se entregou amorosamente a você?

Que Deus abençoe você e seu querido [esposo].

***
Maria Sempre!
***

FONTE: HILDEBRAND, Alice von. Conselhos a uma recém-casada. Rio de Janeiro: Petra, 2016. Pg.101. *Com adaptações do editorial do blog.
______________________________________________________________________________
Sobre a obra: Este livro faz enfim chegar, aos leitores brasileiros, as palavras de Alice von Hildebrand, uma das vozes femininas mais importantes de nosso tempo. Aqui, a célebre teóloga, especialista nos temas do amor, do matrimônio e da feminilidade, nos apresenta uma série de cartas cujo objetivo é ajudar sua afilhada a superar os obstáculos que costumam se apresentar na vida a dois, desde os maiores até os que parecem mais insignificantes. Com uma linguagem simples, mas ao mesmo tempo profunda e bela, Conselhos a uma recém-casada é leitura obrigatória para aprendermos a crescer no amor quando a lua de mel acaba. 
Petra Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário