sexta-feira, 1 de maio de 2020

DECIDI TRABALHAR APENAS MEIO PERÍODO

Neste tempo de pandemia, muitas mulheres estão tendo a oportunidade de passar mais tempo com sua família. Entretanto, algumas cidades já estão retornando aos poucos as atividades e por conta disso, algumas mães e esposas estão regressando aos trabalhos externos.

Esse texto vem como uma reflexão sobre a importância da sua presença em casa, querida mãe e esposa!


Apesar das dificuldades advindas dessa decisão, estou feliz por você ter decidido diminuir suas atividades fora de casa e trabalhar apenas meio período. Desse modo, você continuará a ganhar um salário - algo de que casais jovens costumam necessitar - e terá, ao mesmo tempo, a oportunidade de criar para sua família um lar que será seu local de descanso, um lugar onde possam vivenciar o amor.

Compreendo que essa tenha sido uma decisão difícil de tomar e que ainda esteja insegura quanto à ela, mas não desanime, pois em breve descobrirá as muitas alegrias secretas que há nas provações advindas de uma decisão como essa.

O aprofundamento de seu amor por (seu esposo e seus filhos) será a sua recompensa por abrir mão de muitas das conveniências e prazeres extras que seu salário do emprego integral podia pagar. Você sabe como é vazia e passageira a felicidade prometida pelas coisas que o dinheiro pode pagar! Hoje, vocês talvez estejam mais pobres - em termos monetários -, mas estão infinitamente mais ricos um para o outro, pois poderão dedicar mais tempo ao cultivo de seu amor.

Tenho certeza de que você está prestes a experimentar de um modo inteiramente novo as alegrias do casamento.

***
Maria Sempre!
***

FONTE: HILDEBRAND, Alice von. Conselhos a uma recém-casada. Rio de Janeiro: Petra, 2016. Pg.143.
______________________________________________________________________________
Sobre a obra: Este livro faz enfim chegar, aos leitores brasileiros, as palavras de Alice von Hildebrand, uma das vozes femininas mais importantes de nosso tempo. Aqui, a célebre teóloga, especialista nos temas do amor, do matrimônio e da feminilidade, nos apresenta uma série de cartas cujo objetivo é ajudar sua afilhada a superar os obstáculos que costumam se apresentar na vida a dois, desde os maiores até os que parecem mais insignificantes. Com uma linguagem simples, mas ao mesmo tempo profunda e bela, Conselhos a uma recém-casada é leitura obrigatória para aprendermos a crescer no amor quando a lua de mel acaba. 
Petra Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário